Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Projeto Rede e Peac/UFS fecham parceria  

 

Na manhã desta terça-feira, 07, a coordenadora do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, Mirsa Barreto, recebeu Rami Saschi, representante do Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (Peac/UFS), para debater a formalização de parceria para ações comuns, envolvendo os públicos alvo do projeto e do programa em intercâmbios culturais e de troca de saberes, espaços de formação e feiras de comercialização.

 

De acordo com Mirsa, os termos da parceria serão formalizados em documento. Ela avalia positivamente a conversa com o representante do Peac. “Atuamos com um público comum em algumas áreas da região sul do estado, a exemplo de Pontal, em Indiaroba. Conhecemos o trabalho que a equipe técnica do programa desenvolve. Por isso, temos certeza que a parceria será importante e exitosa”, disse.

 

Além disso, a convite de Rami Saschi, a Rede também passa a compor a comissão de organização e construção do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que acontecerá na Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão, no período de 04 a 07 de novembro de 2019.

 

“Uma experiência que envolverá toda a equipe técnica do projeto e a participação ativa das mulheres da Rede em toda a programação, inclusive na apresentação de trabalhos, e compartilhamento de vivências e saberes”, afirmou Mirsa Barreto.

 

CBA

 

O XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) é promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA), com o lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”, e assumindo um desafio coletivo em sua organização e processos preparatórios descentralizados nos territórios.

 

A realização do CBA na sua décima primeira edição é de grande importância na afirmação do Congresso em sua relevância nacional, ao mesmo tempo em que expressa o fortalecimento das numerosas experiências agroecológicas das famílias agricultoras, movimentos sociais e das instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de ressaltar a importância dos territórios na preservação de nossa biodiversidade e riqueza étnica e cultural.