Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Rede realiza workshop sobre Redes Sociais e Marketing Digital

 

Fortalecer a organização social e ampliar a rede de comercialização das mulheres do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe são os objetivos do ‘Workshop: Internet e Redes Sociais’, ministrado pela jornalista Agatha Cristie e o publicitário Pedro Alexandre, da equipe de comunicação da Rede.

 

Através de uma metodologia participativa, às mulheres são apresentadas questões como a história do surgimento da internet, os conceitos de redes sociais e marketing digital aplicados à realidade da luta social, do engajamento e da geração de renda. De acordo com Agatha Cristie, a iniciativa instrumentaliza as mulheres para garantir protagonismo nas redes e autonomia na vida.

 

 

“Trabalhamos junto com as  mulheres conceitos do campo da comunicação, mas sob uma perspectiva contra-hegemônica. Isso significa dizer que, construímos um tipo de comunicação ativa, feita pelas próprias mulheres, a partir de seus olhares e experiências de vida. Tudo reflete suas realidades e, por isso, ganha sentido e novas formas”, afirmou a jornalista.

 

O publicitário Pedro Alexandre conta que a participação das mulheres é essencial para desenvolver o conceito e as técnicas do Marketing Digital. “O produto das mulheres da Rede é agregado de valor cultural, de histórias de vida de mulheres reais, batalhadoras, e tudo isso é trabalhado nas ações de comunicação que construímos com elas para divulgar e comercializar seus produtos, por meio da internet e outros meios digitais, visando também a conquista de novos clientes e melhorando a sua rede de comercialização”, explicou.

 

 

Até agora foram realizados dois workshop’s. O primeiro com as mulheres de Carmópolis, no mês de abril, e o segundo foi realizado ontem, 26, com as catadoras de mangaba do Povoado Porteiras, em Japaratuba. Já no próximo mês, será a vez das mulheres da Região Sul (Estância e Indiaroba).

 

Para Carliene, catadora de mangaba de Porteiras, o curso é uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “A gente já usa as redes sociais, todo mundo tem internet no celular. Mas, nem sempre usamos da maneira mais adequada, tanto para questões pessoais quanto para fins comerciais. E a gente sabe que hoje em dia tudo se faz na internet, não dá pra gente ficar de fora. Então é importante aprender para potencializar o que a gente já faz e para crescer mais ainda, mostrando nosso valor, nossa história”, disse.