Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Produtos da Rede fazem sucesso na 17ª Feirinha da Gambiarra

 

Ontem, 13, aconteceu a 17ª Feirinha da Gambiarra no Parque da Sementeira, em Aracaju, e os produtos das mulheres do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, fizeram sucesso entre o público.

 

 

O advogado Jan Havlik achou tudo delicioso e ficou encantado todo o trabalho das mulheres. “Primeiro me chamou a atenção a barraca, a marca e o nome do projeto, depois experimentei alguns produtos e não tive como resistir. Comprei uma geleia e um licor porque são muito gostosos”, disse. “Também fiquei impressionado com a qualidade dos materiais impresso. Tudo bem bonito e o mais legal é que informa sobre quem são essas mulheres, sua cultura e como os produtos são feitos”, destaca.

 

Em nossa barraca, o público pôde conhecer todos os ‘Sabores e Artes de Carmópolis’ e ‘Frutos da Restinga’ e ter essa experiência cultural e alimentar. Para Adirani Souza, presidente da Ascamai, a Feirinha da Gambiarra é uma excelente oportunidade de divulgação do trabalho de 600 mulheres sergipanas, que produzem de maneira sustentável, a partir do princípio da agroecologia e da economia solidária.