Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mulheres da Rede participam da Semana do Meio Ambiente do Sesc

 

Hoje e amanhã, dias 01 e 02, respectivamente, a Rede Solidária de Mulheres de Sergipe participa das atividades da Semana do Meio Ambiente do Sesc, por meio das catadoras de mangaba, artesãs e rendeiras que estão comercializando os seus produtos nas dependências do Sesc Comércio, na rua Otoniel Dórea, 464, Centro de Aracaju. Já na sexta-feira, dia 03, as mulheres estarão no São João da Praça, na General Valadão.

 

A coordenadora do da Rede, Mirsa Barreto, explica que as mulheres da Rede foram convidadas pelo Programa Ecos de Sustentabilidade, realizado pelo Sesc. “O Sesc realizará atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar os participantes a respeito da importância da conservação da biodiversidade e uso sustentável dos recursos naturais e, nada mais natural e gratificante, que contar com a presença das mulheres da Rede que atuam justamente a partir desses princípios”, afirmou.

 

As catadoras de mangaba, artesãs e rendeiras estão com quatro estandes da Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, apresentando as suas histórias de auto-organização, história do projeto e comercializando os produtos artesanais.  “Venham todas e todos prestigiar o nosso trabalho. Comprar os nossos produtos é fortalecer nossas mulheres e nossa luta para continuar existindo”, convida Silvana Correia, catadora de mangaba da comunidade Capuã, da Barra dos Coqueiros.

 

 

Ecos

 

O Programa Programa Ecos de Sustentabilidade consiste em atividades socioeducativas e assistenciais que estimulem a participação social e a cooperação entre indivíduos, instituições e setores da sociedade, visando contribuir para a inclusão social e para o acesso aos direitos sociais. Esse Programa busca, portanto, estimular o desenvolvimento social, contribuindo para a melhoria das relações e das condições de vida da população. É realizado através das atividades Desenvolvimento Comunitário, Segurança Alimentar e Apoio Social, Trabalho Social com Grupos e Assistência Especializada.

 

O Ecos tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, com o objetivo de mitigar os impactos socioambientais e otimizar o uso dos recursos das instituições.