As mulheres que fazem parte do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, Projeto realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), confirmaram presença na décima edição da Feira Empreender Sergipe.
O Projeto Rede participou da sétima edição da Feira em setembro, em sua edição de primavera, e retorna para o evento com os produtos das Catadoras de mangaba, artesãs e rendeiras de diversos municípios de Sergipe. Os visitantes vão poder comprar diretamente com as mulheres as geleias, compotas de mangaba, biscoitos, licores e outros itens alimentícios. Além disso, elas vão expor e comercializar seus trabalhos com o macramê, crochê, canecas e a renda irlandesa.
De acordo com Dilva de Souza, catadora de mangaba do povoado Manoel Dias, em Estância, essa também é uma oportunidade para mais pessoas conhecerem as mulheres que fazem esses produtos.
“É sempre bom participar de feiras e eventos porque conversamos com as pessoas, contamos nosso processo de produção, falamos sobre a mangaba e como ela mudou a vida de muitas famílias. É um contato que deixa a gente feliz em saber que as pessoas se interessam pela nossa história também”, disse Dilva.
O evento será realizado na Orla da Atalaia, no estacionamento do Oceanário, entre os dias 11 e 15 de novembro. Além do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, o evento contará com outros expositores de itens como artesanato, vestuário, decoração e também do ramo alimentício. A Feira Empreender Sergipe vai acontecer das 17h às 22h e vai receber também atrações culturais. Para mais informações, siga @empreendersergipe.oficial e o @redesolidariademulheres
© Copyright - ASCAMAI - Todos os Direitos Reservados.