Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe participa da 10ª edição da Feira Empreender Sergipe entre os dias 11 e 15 de novembro

 

As mulheres que fazem parte do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, Projeto realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), confirmaram presença na décima edição da Feira Empreender Sergipe.

 

O Projeto Rede participou da sétima edição da Feira em setembro, em sua edição de primavera, e retorna para o evento com os produtos das Catadoras de mangaba, artesãs e rendeiras de diversos municípios de Sergipe. Os visitantes vão poder comprar diretamente com as mulheres as geleias, compotas de mangaba, biscoitos, licores e outros itens alimentícios. Além disso, elas vão expor e comercializar seus trabalhos com o macramê, crochê, canecas e a renda irlandesa.

 

De acordo com Dilva de Souza, catadora de mangaba do povoado Manoel Dias, em Estância, essa também é uma oportunidade para mais pessoas conhecerem as mulheres que fazem esses produtos.

 

“É sempre bom participar de feiras e eventos porque conversamos com as pessoas, contamos nosso processo de produção, falamos sobre a mangaba e como ela mudou a vida de muitas famílias. É um contato que deixa a gente feliz em saber que as pessoas se interessam pela nossa história também”, disse Dilva.

 

O evento será realizado na Orla da Atalaia, no estacionamento do Oceanário, entre os dias 11 e 15 de novembro. Além do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, o evento contará com outros expositores de itens como artesanato, vestuário, decoração e também do ramo alimentício. A Feira Empreender Sergipe vai acontecer das 17h às 22h e vai receber também atrações culturais. Para mais informações, siga @empreendersergipe.oficial e o @redesolidariademulheres