Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comunicação comunitária é tema de seminário do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe

 

Nos dias 24 e 25 de janeiro, o projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), irá realizar o “Seminário de Comunicação: comunicação comunitária em rede” na sede do projeto em Aracaju.

 

As representantes das 17 associações serão recebidas na capital sergipana e durante os dois dias haverá um diálogo aprofundado sobre a relação da comunicação e o seu uso como ferramenta de poder na sociedade. Dentro da programação, além da equipe do projeto, haverá a participação das jornalistas Rita Simone e Eloisa Galdino e do jornalista Cristian Góes, discutindo a comunicação comunitária, independente e as Fake News.

 

Para a coordenadora de educomunicação do projeto, Marília Souza, debater a comunicação no início de mais um período de dois anos é fundamental para o andamento das atividades do projeto. “Compreendemos que a comunicação perpassa por todas as atividades desenvolvidas no projeto e, principalmente, pelas opiniões das mulheres que fazem parte da Rede Solidária. Tudo o que fazemos, é baseado na participação ativa delas, então ter espaço onde elas se expressem e compreendam a importância de se posicionar em suas comunidades e outros dispositivos de participação social é primordial”, destacou.

 

Para Fabrícia Santos, catadora de mangaba do povoado Manoel Dias (Estância), as atividades de comunicação contribuem diretamente para as comunidades na divulgação dos produtos e das histórias. “Com as oficinas e os encontros de comunicação a gente aprende não só a divulgar os nossos produtos para a venda, mas também a contar a nossa história do jeito que a gente quer que seja contada. Nós aprendemos também a ver o mundo de outra forma, lendo a sociedade com outros olhos”, declarou Fabrícia.

 

Todo seminário terá cobertura no Instagram do projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe (@redesolidariademulhres ).