Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mulheres do Projeto Rede Solidária lançam catálogo de produtos artesanais nesta terça-feira, dia 28 de maio.

 

Dentro do projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, que é realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), mulheres diversas se dedicam ao aprendizado e a produção de diferentes trabalhos artesanais. Com o objetivo de divulgar a riqueza de produtos que carregam a história dessas mulheres, a Rede Solidária realiza Webinário de lançamento do Catálogo de Produtos.

 

Na terça-feira, dia 28 de maio, às 15h, no canal do YouTube do projeto (https://www.youtube.com/@redesolidariademulheresdes8951 ), acontecerá o lançamento do catálogo com a mediação da jornalista Rita Simone; a participação da artesã de Carmópolis, Kátia Vanessa; da presidente da Ascamai, Alzilene Santana; da historiadora e idealizadora da marca Severinas, Rafaela Castro e do gerente setorial de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Petrobras, Raphael Libânio.

 

Para Alzilene Santana, o catálogo é mais uma ferramenta que garante a sobrevivência da arte e dos saberes das mulheres sergipanas. “É uma oportunidade de mostrar o que a gente faz, o que a gente aprendeu a fazer com nossas mães, avós, dentro das oficinas do projeto. Mostrar produtos de qualidade, feitos com muito carinho e com muita força. É um catálogo que vai contribuir muito para que a gente mantenha nossa arte viva”, declarou a catadora de mangaba e presidente da Ascamai.

 

A idealizadora da marca de sucesso Severinas, Rafaela Castro, acredita que o catálogo vai trazer mais visibilidade para os produtos e para as mulheres que os fazem. “É extremamente importante apresentar os produtos do projeto em um formato de catálogo, uma vez que passa a ser mais uma forma de divulgação e vitrine para as mulheres e seus trabalhos. O catálogo tem essa função de uma plataforma com mais informações para atrair o público e apresentar com mais detalhes os tipos de produção”.

 

O webinário será transmitido no YouTube, a partir das 15h, com a exibição do catálogo que será posteriormente inserido no site do projeto. Os produtos que fazem parte do catálogo estão disponíveis no e-commerce: www.rede-solidaria-de-mulheres.lojaintegrada.com.br .