A Petrobras, empresa parceira do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, que é realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Movimento de Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM), doou 40 notebooks para uso das associações que integram a iniciativa.
Além da trajetória de sucesso, valorização e reconhecimento estabelecida entre o projeto e a empresa, a Petrobras ainda contribui para a melhoria da funcionalidade das associações e com a possibilidade do uso dos eletrônicos para a realização de cursos profissionalizantes, garantindo o aprimoramento dos saberes das mulheres e a oportunidade de aprender uma nova profissão para a emancipação financeira delas.
A doação veio direto da sede da Petrobras no Rio de Janeiro, sendo recebida com muita alegria pelas mulheres do projeto. “Recebemos esses notebooks com muito entusiasmo nas comunidades, quem já fez o curso de informática em outra fase do projeto vai poder exercitar o que aprendeu e acredito que nossas associações vão se organizar ainda melhor na parte administrativa”, disse Eugênia Lima, consultora do E-commerce do projeto.
Para serem entregues às associações, os notebooks receberam o serviço de revisão e a instalação de programas básicos para uso, que foi possível através do uso dos recursos do projeto e do Del Mar Hotel, que destinou parte dos lucros do Menu Das Chefs em março deste ano para o projeto. A parceria entre o Projeto Rede Solidária e a Petrobras é antiga e se fortalece cada vez mais com ações que vão além da cooperação estabelecida desde 2010.
“Há uma sinergia entre as mulheres do estado e a Petrobras desde o projeto Catadoras de Mangaba, Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe, foi através dessa parceria que conseguimos ampliar as áreas de atuação e contemplar mais mulheres. Estamos em constante diálogo e reconhecemos a mudança de vida de muitas famílias através dessa parceria entre a Petrobras e o Projeto Rede”, declarou Mirsa Barreto, coordenadora do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe.
Para Alzilene Santana, presidente da Ascamai, a doação dos notebooks é o resultado de um esforço conjunto. “Nós como projeto temos a responsabilidade de ouvir as demandas das mulheres e a Petrobras, que sempre que pode, está presente aqui conosco, também recebe essas demandas e acompanha a nossa execução como projeto. Essa doação é um reconhecimento de que estamos fazendo nossas ações com sucesso e estamos sendo vistas e lembradas pela Petrobras e por toda a sociedade. Além da parceria da Petrobras, ter outros parceiros como o Del Mar Hotel é essencial para que a transformação aconteça”, pontuou Alzilene Santana.
© Copyright - ASCAMAI - Todos os Direitos Reservados.