Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Reunião com secretário de agricultura de Carmópolis consolida parceria com a Rede

 

Nesta terça-feira, 07, foi realizada reunião entre o engenheiro florestal do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, Thiago Vieira; Elisana Santos Silva, participante da Rede e representante da comunidade residente no Assentamento Palmeira; o secretário de Agricultura de Carmópolis, Izaque Santos de Jesus, e parte da equipe técnica da secretaria. Na pauta, parceria para produção de mudas dentro do viveiro agroflorestal comunitário, instalado pelo Projeto Rede no Assentamento Palmeira.

 

De acordo com Thiago Vieira, a reunião resultou em uma doação de materiais necessários para auxiliar na produção de mudas. “A Secretaria Municipal de Agricultura vai doar substrato [um tipo de adubo natural] para o viveiro da comunidade de Palmeira, em quantidade para produzir duas mil mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica. Uma ação que gera sustentabilidade ambiental e alternativa de renda para as mulheres”, explicou o engenheiro florestal.

 

Atualmente, cerca de 13 mulheres, participantes da Rede e moradoras do Assentamento Palmeira, estão diariamente trabalhando na instalação do viveiro agroflorestal comunitário que, a partir da próxima semana já começa a produzir as mudas. “Estamos muito agradecidas pela doação da Secretaria e felizes em poder concretizar esse projeto comunitário tão bonito”, disse Elisana Santos Silva.