Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mulheres da Rede compõem Comitê Comunitário da Petrobras

 

As mulheres do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, participaram ontem, 19, de mais uma reunião do Comitê Comunitária da Petrobras, em Carmópolis.

 

Para Valdiene Vieira, mulher da Rede, moradora de Aguada, participar do comitê é uma ação importante, para garantir a representação da comunidade nas discussões sobre o impacto das atividades da Petrobras no município. “Aqui a gente fala e é ouvida, então é um espaço fundamental pra gente. É a oportunidade que temos para reivindicar os nossos direitos”, disse.

 

Na oportunidade, Mirsa Barreto, coordenadora da Rede, apresentou as ações do projeto, desenvolvida em dez comunidades de seis municípios sergipanos, incluindo Carmópolis, e os resultados já alcançados. “Nós iniciamos o projeto já superando metas, a primeira foi o número de mulheres cadastradas, que era de 400 e chegou a 612 mulheres. O projeto também previa inicialmente a atuação apenas nos bairros da sede do município e, a partir de uma demanda local, nós expandimos para o Povoado Aguada, onde a participação das mulheres, e de toda a comunidade, tem sido maravilhosa e fundamental para o êxito do projeto”, afirmou.