Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

2019: Rede construiu quatro Viveiros Agroflorestais Comunitários

 

 

Em 2019, a Rede construiu quatro Viveiros Agroflorestais Comunitários, nas comunidades de Baixa Grande, em Pirambu, Capuã, na Barra dos Coqueiros, Manoel Dias, em Estância, e no Assentamento Palmeira, em Carmópolis. Nos viveiros, são produzidas mudas de plantas frutíferas e nativas da Mata Atlântica para reflorestamento, promovendo oportunidade de trabalho, geração de renda e a preservação do meio ambiente.

 

“Já foram produzidas 2 mil mudas, beneficiando diretamente cerca de 50 famílias”, informou Thiago Vieira, engenheiro florestal.

 

Também foram implantado dois Quintais Produtivos Comunitários, em Carmópolis, nos quais as mulheres plantaram raízes, legumes, frutíferas, e já realizaram a primeira colheita. As alimentos produzidos foram primeiro para a mesa das famílias das mulheres, objetivando a soberania alimentar (ODS 2), e o excedente foi comercializado na feira local, gerando renda.

 

Além disso, o diálogo permanente do Projeto com as comunidades demandou a construção de três Hortas Comunitárias em duas escolas municipais e uma em no Centro de Referência de Assistência Social, também no município de Carmópolis.