Amanhã, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, que lembra todas as lutas pela igualdade de gênero ao longo da história, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe vai realizar uma Live em parceria com a JUSfeminina – coletivo de advogadas especialistas em Direitos da Mulher -, com o objetivo de compartilhar informações sobre a avanço da legislação brasileira para a garantia dos direitos das mulheres no Brasil.
Para Alicia Salvador, presidente da Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), as mulheres ainda estão longe de atingir o ideal de liberdade e igualdade, mas avalia que existe avanços que precisam ser reconhecidos e respeitados por todas as pessoas.
“Durante o percurso que a Rede Solidária de Mulheres faz pelas associações em Sergipe, pudemos debater, aprender e ensinar para as mulheres que seus direitos existem e que elas precisam reivindica-los. A live vem para somar nesse processo de conhecimento e empoderamento das mulheres, porque quando a gente sabe quais são os nossos direitos, a gente começa a reagir”, afirmou Alicia.
A Live contará com a presença de Cindy Barbosa e Brisa Xavier, advogadas e integrantes do JUSFeminina, e a mediação de Marília Souza, jornalista do Projeto Rede Solidária de Mulheres. O evento está marcado para acontecerá amanhã, 08, às 16h, com transmissão pelo Instagram do Projeto (@redesolidariademulheres).
O Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe é realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) com a parceria da Petrobras e o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
© Copyright - ASCAMAI - Todos os Direitos Reservados.