Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Loja virtual do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe apresenta novidades para a comercialização em 2024

 

Surgido como um desejo antigo das mulheres que fazem parte do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o site de comercialização lançado no ano passado, 2023, no modelo E-commerce, como uma estratégia de difundir o trabalho realizado por mulheres de diversas habilidades, inicia 2024 com a possibilidade de que novos produtos sejam inseridos no catálogo de vendas.

 

Desde o lançamento do site, diversos pedidos dentro e fora de Sergipe foram solicitados através da plataforma, mostrando a força do alcance do trabalho desenvolvido pelas mulheres. De acordo com Mirsa Barreto, coordenadora do projeto, o site foi construído coletivamente, de maneira a tornar a navegação acessível , onde as pessoas podem escolher os produtos por categorias (alimentos e artesanais), contratar serviços de Turismo de Base Comunitária para as áreas de atuação do Projeto e se inscrever na newsletter para receber as novidades e promoções.

 

“Esse ano nós vamos comemorar o grande número de pedidos que estamos recebendo de todo o país e vamos também ampliar o leque de produtos ofertados, uma vez que contamos com a participação de mulheres de novas áreas de abrangência do projeto. Iniciamos as vendas no E-Commerce com sete municípios e hoje contamos com onze municípios e dezessete associações de mulheres com diferentes saberes e habilidades. A inserção desses produtos no site é uma oportunidade de valorizar e divulgar os produtos feitos com qualidade e que possuem um valor inestimável de identidade e história em cada um deles”, destacou Mirsa Barreto.

 

O contador sergipano Wellington Torres, é funcionário da Petrobras na cidade de Niterói e conheceu o projeto e a loja virtual através da empresa. “Eu já conhecia o projeto de eventos realizados na empresa onde trabalho. Comprar pelo site sempre se torna mais cômodo,  principalmente, pelo fato de podermos pesquisar a qualquer hora do dia. As pessoas que moram em outros municípios,  inclusive em outros estados, ficam com alguma dificuldade em adquirir os produtos,  muitas vezes por força dos custos de transporte, devido ao fato que precisam solicitar a familiares ou amigos que se desloquem até a loja, realizem as compras e coloquem em uma transportadora, por isso, considero muito exitosa a iniciativa da loja virtual do projeto, facilitando para que a gente adquira os produtos de nossa terra em qualquer lugar que estejamos”, celebrou.

 

De Sergipe para todo o Brasil

 

Alicia Salvador, tem realizado um trabalho como consultora de negócios dentro e fora de Sergipe, apresentando os produtos desenvolvidos pela Rede e a atuação da equipe para o fortalecimento do E-commerce. Segundo Alicia, a iniciativa é uma forma de facilitar o escoamento dos produtos. “O E-commerce veio para dar um suporte grande às associações que fazem parte do projeto, pois tínhamos muita dificuldade em levar os produtos para outros espaços e com a loja virtual, facilita para que as pessoas conheçam e comprem os produtos. Em 2024, já temos uma agenda de eventos e oportunidades onde levaremos os produtos e pretendemos divulgar ainda mais o trabalho do projeto”, ressaltou.

 

Para Eugênia Lima, artesã e técnica responsável pelo E-commerce do projeto, a expectativa para este ano é a melhor possível. “A nossa expectativa é a de que as vendas cresçam mais e que a divulgação seja ampliada, ainda mais agora com a chegada de outras mulheres ao projeto. Ano passado, apesar de ser ano de lançamento, tivemos muitas vendas para muitos estados do país, como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, fora as vendas para quem vive em Sergipe. Esperamos que esse ano seja ainda melhor”, disse.

 

Como acessar o site

 

O endereço direto para o site E-Commerce é o rede-solidaria-de-mulheres.lojaintegrada.com.br, mas você também encontra o link no site do Projeto Rede (redesolidariademulheres.com.br) ou através do link na bio do Instagram (@redesolidariademulheres).