A Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, projeto patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, atua no desenvolvimento de uma rede de economia solidária e criativa que possibilita o trabalho para mulheres de seis municípios sergipanos. O projeto conta hoje com cerca de 600 jovens e adultas cadastradas para as oficinas de capacitação que se iniciaram em agosto. Como a grande maioria possui filhos, surge um impasse: onde deixar as crianças?
Pensando nisso, a equipe do Projeto lançou uma campanha de doação de itens para montar brinquedotecas em todas as áreas de atuação do projeto e na manhã da última quinta-feira (01), recebeu as primeiras doações, arrecadadas entre os funcionários da Petrobras. São brinquedos de toda ordem. Bonecas, massinhas, carrinhos, livros, jogos, tintas, bolas. Tudo para deixar a criançada feliz.
“A gente fica muito feliz em poder contribuir com a construção desse espaço infantil, lúdico e educativo que, além de garantir a participação das mães nas oficinas, vai proporcionar momentos de recreação e cultura para os filhos das participantes do projeto”, afirma Felippe Dala, fiscal de contratos da Petrobras.
De acordo com Mirsa Barreto, coordenadora do projeto, a campanha continua e as doações podem ser feitas em dois endereços: na sede do Projeto em Aracaju, localizada na Rua Vereador Deocleciano Ramos, 218. Bairro Suíssa; e na sede do Projeto em Carmópolis, localizada na Rua Ariovaldo Souza, 101. Centro.
As brinquedotecas serão montadas nas áreas de atuação do projeto, que são: Carmópolis (Assentamento São José; Palmeira, Aguada e sede do município); Povoado Porteiras em Japaratuba; Baixa Grande em Pirambu; Capoã na Barra dos Coqueiros; Manoel Dias e Ribuleirinha em Estância, e Pontal em Indiaroba.
Confira a lista de itens para as brinquedotecas:
– 10 Casinhas médias de madeira ou plástico;
– 30 Fantasias;
– 40 Instrumentos musicais;
– 20 Prateleiras;
– 10 Jogos de mesinhas e cadeiras;
– Brinquedos diversos:
*Lembramos que esta lista contém apenas alguns exemplos e é não exaustiva.
© Copyright - ASCAMAI - Todos os Direitos Reservados.