Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Projeto dá início aos cursos profissionalizantes em 2019

 

Nesta manhã, 14, a coordenadora da Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, Mirsa Barreto, se reuniu com Jerusa Magali, diretora do Centro de Educação Profissional Governador Marcelo Déda, para fechar detalhes da parceira, selada ano passado, para realização do novo ciclo de cursos profissionalizantes para o ano de 2019.

 

A parceria entre as duas instituições e o SergipeTec já possibilitou a realização de diferentes ações nas instalações do Centro, em especial a realização de três cursos profissionalizantes: Atendimento ao Cliente, Rotinas Administrativas e Informática Básica. Além do I Ação em Rede, realizado com a parceria do Sesc.

 

No turno da tarde teve início o curso profissionalizante de Cuidador de Idosos. A primeira turma de 2019, com 27 mulheres.

Para Jerusa Magali, em 2018 a parceria agregou ações para fortalecer as mulheres de Carmópolis, muitas mães dos alunos do próprio Centro de Educação Profissional. “Agora, eu espero que essa parceria se amplie para que as mulheres consigam ter amparo e aparato legal para ter a sua independência. E tudo isso o Projeto Rede de Mulheres proporciona”, afirma.

 

O projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe é patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental.