Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Rede finaliza segunda turma de ‘Cuidador de Idosos’

 

Em clima de festa, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, finalizou hoje, 01, a segunda turma do curso profissionalizante de Cuidador de Idosos.

 

Nos últimos cinco dias, 13 mulheres dos municípios de Indiaroba, Estância e Japaratuba, estiveram reunidas em Aracaju para cumprir com uma carga de estudo de 40 horas. Para Adirani Souza, presidente da Ascamai, essa é uma grande oportunidade de ampliação de conhecimento para a conquista de vaga no mercado de trabalho.

 

“É muito importante fazer um curso bom como esse e ainda receber o certificado de instituições importantes como o SergipeTec e a Universidade Federal de Sergipe, que garantem a seriedade desse trabalho bonito que a gente está fazendo na Rede de Mulheres”, avalia Adirani.

 

A professora Juçara de Jesus Santos desejou sucesso para as mulheres. “Torço demais para que elas continuem estudando, perseguindo os sonhos delas. Fico muito feliz ao finalizar cada turma, porque tenho certeza que o aprendizado aconteceu e de forma humanitária, que é o mais importante”, disse.

 

A aluna Crislaine dos Santos, moradora de Pontal, em Indiaroba, acredita que cuidar de outra vida exige coragem. “Cuidar de uma pessoa, em especial de um idoso ou idosa, requer muita responsabilidade, e foi isso que a gente também aprendeu no curso”, contou.

 

Já Dona Marilene Barreto, moradora de Manoel Dias, em Estância, destacou o cuidado da equipe executora do projeto com as mulheres. “Fomos todas muito bem recebidas, a convivência com as outras mulheres foi a melhor possível, a alimentação era ótima, e a equipe muito atenciosa. Foram cinco dias maravilhosos”, afirmou.

 

Desde de o ano passado, cerca de 600 mulheres cadastradas no projeto estão participando de oficinas artesanais e cursos profissionalizantes como: Agroecologia, Processamento de Alimentos e Boas Práticas, Educomunicação, Maquiagem Social, Reciclagem, Corte e Costura, Crochê, Bordado, Macramê, Informática, Cuidador de Idosos, e Rotinas Administrativas, realizados em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, SergipeTec e o Centro de Educação Profissional Governador Marcelo Déda.