Na última sexta-feira, 01, mais uma turma foi formada em Corte e Costura, através da parceria do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe com o SergipeTec. Dessa vez, as mulheres de Manoel Dias, povoado de Estância, receberam o certificado pela conclusão das 40 horas do curso profissionalizante. A felicidade esteva estampada nos rostos delas.
“Foram dias de muito estudo, dedicação e aprendizado. Estamos muito contentes com o resultado, todas se empenharam para dar o melhor. A professora Karina também era excelente, super atenciosa. E já estamos ansiosas pelo próximo curso aqui em nossa comunidade”, disse Karina Wanessa, catadora de mangaba e moradora de Manoel Dias.
Desde de o ano passado, cerca de 600 mulheres cadastradas no projeto estão participando de oficinas artesanais e cursos profissionalizantes como: Agroecologia, Processamento de Alimentos e Boas Práticas, Educomunicação, Maquiagem Social, Reciclagem, Corte e Costura, Crochê, Bordado, Macramê, Informática, Cuidador de Idosos, e Rotinas Administrativas, realizados em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, SergipeTec e o Centro de Educação Profissional Governador Marcelo Déda.
© Copyright - ASCAMAI - Todos os Direitos Reservados.