Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vem novidade boa por aí… das Catadoras de Mangaba

 

Que a mangaba é coisa boa de comer todo mundo já sabe. Que os produtos das Catadoras de Mangaba são sucesso em todo o território nacional também! A grande novidade é a repaginada dos rótulos de todos as delícias produzidas por essas mulheres guerreiras e defensoras dessa fruta que é símbolo do Estado de Sergipe.

 

Um rótulo é sempre a porta de entrada de uma marca ou produto. No caso das Catadoras de Mangaba, os rótulos têm sido a representação de um trabalho, uma ideia, e um sonho coletivo. Através dele, elas ganharam o paladar de meio mundo de gente, de todo canto do país, e de fora também. Já são oito anos de caminhada e é chegada a hora de fazer novo de novo, de ressignificar o sonho, a ideia e o trabalho.

 

Para Adirani Souza, presidente da Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), o momento é oportuno para atribuir um novo significado aos produtos. “Nós não vamos mudar nossa marca, porque ela é a essência da nossa história. Nós vamos dar novos sentidos e possibilidades para aquilo que criamos com muito carinho, cuidado e respeito coletivo. Vamos, com um olhar apurado desse momento que vivemos, fazer mudanças positivas”, afirmou.

 

Além de apresentar a marca, o rótulo de um produto cumpre um papel, definido por lei, de apresentar as informações necessárias sobre a mercadoria para o consumidor. No caso de alimentos, por exemplo, o rótulo precisa apresentar dados como ingredientes de fabricação, validade, origem, tabela de valor nutricional, entre outros. O rótulo, portanto, é o meio pelo qual o consumidor é atraído e conhece a mercadoria, auxiliando no processo de decisão de compra.

 

De acordo com a engenheira de alimentos da Rede, Tuânia Soares, as informações que são obrigatórias em rótulo nutricional são valor energético e nutrientes como, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gordura trans, gordura saturada, fibra e sódio. São esses elementos e o código de barra que constarão nos novos rótulos dos produtos das Catadoras de Mangaba, após passarem por análise no Centro de Qualidade Análitica (CQA Laboratórios) No Estado De São Paulo.

 

“Essas informações são essenciais para o consumidor saber exatamente o que está ingerindo, principalmente para evitar qualquer tipo de alergia. Nesse sentido, a rotulagem agrega muito valor aos produtos e potencializa as vendas, porque quando fica demonstrado o cumprimento da legislação, o produto ganha credibilidade e evita obstáculos técnicos ao comércio”, disse a engenheira Tuânia Soares.